25 de maio de 2024

Polícia Civil desmantela esquema de lavagem de dinheiro e estelionato contra idosos em Pernambuco

policia
policia

A Polícia Civil de Pernambuco lançou uma operação de grande escala nesta quarta-feira, 27, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e estelionato direcionado a pessoas idosas. Denominada “MENDAZES”, a operação é a 15ª do ano sob a Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a liderança do Delegado Felipe Pinheiro, Titular da Delegacia de Polícia da 44ª Circunscrição – Goiana. A investigação, que começou em maio de 2022, concentrou-se em identificar e desarticular essa associação criminosa.

Para a execução desta operação, foram mobilizados 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, que cumpriram mandados em várias cidades, incluindo Goiana, Itaquitinga, Condado e Vitória de Santo Antão. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, juntamente com o sequestro de bens e o bloqueio judicial de ativos financeiros. Todos os mandados foram emitidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Goiana, como parte dos esforços para desmantelar esse esquema criminoso.

Essa operação representa mais um passo importante na luta contra a criminalidade financeira e o abuso contra pessoas idosas. A ação da Polícia Civil demonstra o compromisso das autoridades em proteger os cidadãos contra práticas fraudulentas e ilegais. As investigações continuam em andamento para identificar todos os envolvidos nesse esquema e garantir que sejam responsabilizados conforme a lei.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *