14 de junho de 2024

Sport Vence Náutico por 2 a 0 no Primeiro Jogo da Final do Campeonato Pernambucano

sport
sport

O Sport conquistou uma vitória crucial no primeiro jogo da fase final do Campeonato Pernambucano, derrotando o Náutico por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo por Rafael Thyere e Gustavo Coutinho. Além disso, o treinador Allan Aal foi demitido após o resultado negativo.

O Jogo

No Estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico começou com superioridade nas finalizações. Leandro Barcia teve a primeira chance antes dos 10 minutos, mas o goleiro do Sport, Caíque França, defendeu com firmeza. O lateral Riquelme também recebeu um cartão amarelo por simulação dentro da área adversária.

Aos 20 minutos, o volante Fabricio Domínguez tentou responder pelo Sport, mas sua finalização não teve força suficiente para vencer o goleiro Vagner. O forte calor no estádio levou a uma parada técnica antes dos 30 minutos, permitindo que os times se hidratassem.

Patrick Allan, em cobrança de falta, tentou abrir a vantagem para o Sport, mas Caíque França novamente fez uma boa defesa. No segundo tempo, Gustavo Coutinho acertou a trave de Vagner, e Rafael Thyere abriu o placar para os visitantes. Gustavo Coutinho, mais tarde, ampliou a vantagem com um gol de cabeça.

Demissão

Ex-técnico do Náutico Allan Aal

O técnico Allan Aal não resistiu à derrota para o Sport no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano e foi demitido do Náutico. Demissão que já vinha sendo desenhada há algum tempo no clube, apesar de dividir opiniões internas.

O treinador, que no primeiro tempo chegou a ter uma forte discussão com o volante Marcos Júnior, sequer compareceu à entrevista coletiva após a partida.

Próximo Jogo

O Sport terá a vantagem no jogo de volta, que acontecerá na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, com mando de campo do Leão. O Estádio da Ilha do Retiro está passando por reformas. A partida está marcada para o próximo sábado (6) às 16h30 (horário de Brasília).

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *