20 de maio de 2024

Pagamento Garantido: Calendário da 3ª Parcela do Fundef em Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou o calendário de pagamento da 3ª parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), beneficiando profissionais do magistério da rede estadual que atuaram entre 1997 e 2006. Com mais de 63 mil pessoas beneficiadas, a iniciativa visa garantir os direitos dos professores, com datas específicas de pagamento e suporte para regularização. Confira os detalhes e saiba como proceder para receber


Pagamento Garantido
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, divulgou o aguardado calendário de pagamento da 3ª parcela do Fundef, trazendo alívio e segurança para os profissionais do magistério da rede estadual.

Beneficiados e Compromisso
Mais de 63 mil pessoas serão beneficiadas por esse repasse, que representa um compromisso do governo com os professores ativos e inativos que contribuíram para a educação no estado entre os anos de 1997 e 2006.

Suporte e Regularização
Para garantir que todos recebam o que lhes é devido, o calendário de pagamento estabelece datas específicas e também prevê prazos para regularização de cadastros, visando incluir aqueles que ainda não estão no sistema.

Atualização de Dados
A plataforma https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br/ estará aberta para atualização de dados e contestações entre os dias 15 e 21 de abril, garantindo que os beneficiários tenham a oportunidade de corrigir informações e garantir seu recebimento.

Canais de Atendimento
Caso haja dúvidas ou necessidade de assistência, os canais de atendimento estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (81) 3183-8773 / 3183-8808, WhatsApp (81) 98877-1584 ou por e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br.

Cronograma de Pagamento
O pagamento será realizado em etapas, iniciando em 08 de maio e seguindo até dezembro, conforme o seguinte cronograma:

  • Maio: 8 e 17
  • Junho: 21
  • Julho: 19
  • Agosto: 23
  • Setembro: 20
  • Outubro: 18
  • Novembro: 22
  • Dezembro: 20


Com o calendário de pagamento da 3ª parcela do Fundef, o Governo de Pernambuco reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação, garantindo o reconhecimento e os direitos daqueles que dedicaram suas vidas ao ensino.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *